top of page

PALAVRAS COM SENTIMENTO

Jovem e sonhadora, Sara Ana Macedo Afonso, desde muito cedo possui o gosto pela escrita.
Em 2008 editou o seu primeiro livro "Enquanto o tempo quiser". Um livro de poemas simples mas palavras sedutoras, poemas que abordam o amor, a amizade, a sociedade… Para Sara os seus poemas definem-se como palavras soltas. A escritora revelou numa entrevista que deu ao Jornal Mensageiro de Bragança, que por não rimarem seriam apenas textos, opiniões suas, coisas que a intrigam - "não quero chamar-lhe poesia, porque não rima", no entanto o lançamento do seu primeiro livro foi uma aprovação total e como resultado disso um momento grandioso para a escritora - "a edição do livro revelou-se um dos momentos mais felizes da minha vida" – confessou a Sara.
Sara Ana Macedo Afonso faz várias participações para revistas e jornais. Participa anualmente na Revista Almocreve de Carção, e vai além fronteiras escrevendo para jornais brasileiros – Jornal Fanal em São Paulo e Jornal Voz da Poesia em São Paulo.
Em 2010 publicou o seu segundo livro "Ver-me nos teus olhos". Para o lançamento deste, Sara contou com a participação do Dr. Manuel Cardoso, que comentou de forma muito criativa a sua poesia, chegado mesmo a dizer que os seus poemas lhe faziam lembrar poemas de Florbela Espanca! Acrescentou que os agradecimentos que Sara faz nas primeiras páginas, são poesia! Neste dia, Sara conseguiu vender mais de 180 livros, o que para muitos pode ser pouco, para a jovem escritora foi uma enorme conquista.
É sem dúvida um momento de leitura muito agradável. São poemas de uma simplicidade bela.
Segundo o que sei da escritora, teremos novidades para breve por isso ficamos à espera ansiosamente.

New Day - "Enquanto o tempo quiser"

Que tarefa tão difícil

Que me foi impingida

A de começar um novo dia

Todos os dias!

Até que ponto isto é bom?

É tão sufocante,

Todos os dias ter de reparar o mal

Do dia anterior.

É tão desesperante,

Todos os dias ter de lembrar os horrores

Do dia anterior.

É tão difícil,

Todos os dias tentar ser melhor

Que no dia anterior.

Está fora do meu alcance,

Ser feliz...

Porque mesmo que eu não queira,

É tão fácil

Esquecer-me o que me fez feliz

No dia anterior!

Ladrão de Almas - "Ver-me nos teus olhos"

Um simples sorriso num convívio entre amigos,

Um olhar apaixonado numa cerimónia de amor,

Um abraço terno num retracto de irmãos...

Sou aquele que congela o tempo,

Sou aquele que brinca com a memória,

Sou aquele que deixa gravado na história

Um tempo,

Uma época,

Uma pessoa!

Um simples click e imortalizo para sempre

A traquinice da criança,

A jovialidade de uma casal,

As rugas de uma avó babada!

Um simples click e gravo para sempre na memória,

Os sentimentos expressados naquele momento.

Sou o vírus da saudade!

Sou nostalgia!

Sou capaz de conseguir lágrimas e gargalhadas…

Eu sou aquele que capta para sempre a alma da gente!

-----

Foto: Débora Macedo Afonso


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page