top of page

EL PARAÍSO - PARTE 1

Punta Canna (República Dominicana) pode ser considerado o paraíso por vários motivos: areia branca, água transparente, sol radiante (até as tempestades tropicais darem o ar da sua graça), mas há mais, muito mais!

Punta Cana faz parte do distrito municipal de Punta Cana-Bávaro-Verón-Macao, em La Altagracia, a província mais oriental da República Dominicana.

É das regiões mais conhecidas do país, e desde da década de 70 tornou-se muito turística, pois as suas praias tanto na costa do Mar Caribe como no Oceano Atlântico são maravilhosas.

Punta Cana é um lugar muito rico, não só pela sua paisagem que de imediato nos remete para o tal paraíso, mas principalmente pela sua população, um povo super simpático e muito educado, pessoas extremamente amáveis e prestáveis.

A gastronomia, outro aspecto importante, é deliciosa. Variedade é o que não falta no momento das refeições. Pode-se dizer que se faz uma pequena viagem pelo mundo, através da comida que colocam à disposição dos visitantes. Há um pouco de tudo, não esquecendo aquilo que eles tem de bom.

Outra particularidade muito interessante é o nome Punta Cana. Este refere-se a uma espécie de Palmeiras da região parecidas com canas e que significa ponta das canas.

Visto isto, motivos para ir a este sítio não faltam, certo? Mas fiquem atentos ao próximo episódio, há ainda mais sobre este cantinho fabuloso para conhecer.

-----

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Punta_Cana

Fotos: Débora Macedo Afonso


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page