top of page

À CONVERSA COM JOANA G. TORRES

Ainda não tem título mas já tem história!


Joana G. Torres, é a abreviação de Joana Conceição Gonçalves da Rocha Torres que nasceu no dia 18 de Dezembro em 1992. Considera-se uma pessoa divertida e lutadora. Adora ouvir música, desenhar e claro, escrever. Licenciou-se em Animação Sociocultural, vive em Ponte de Lima e deseja publicar um livro.

Débora: Como é que surge o gosto pela escrita?


Joana: Nunca fui muito de dizer, de falar com outras pessoas o que sentia, por isso escrevia, era como se fosse um refúgio para mim, muitas vezes escrevia, durante um tempo guardava, e depois destruía. Mas o bichinho da escrita começou mesmo no ensino básico, quando começamos na preparação para os exames, nas aulas de português tínhamos de escrever textos para nos habituarmos e aí eu "safava-me" bem, e desde aí sempre escrevi pequenos textos.


Débora: O seus textos costumam abordar o quê?


Joana: Tudo o que me passa pela cabeça, desde amor, a relações e situações da vida real, não fico só por um assunto, gosto de abordar e ter perspectiva de várias coisas.


Débora: Onde publica estes textos?


Joana: Neste momento publico os meus textos na minha página (JoanaG.Torres) e no blog ela-e-ele.com, mas já se podem encontrar também em outras páginas que acreditaram no meu trabalho, como “Esta Pagina É Toda Boa”, “Palavras Soltas”, entre outras, aliás sou uma das colunistas oficias do blog ela-e-ele.com.


Débora: Visto que ainda não publicou nenhum livro, como é que funciona publicar em vários blogues?


Joana: Tem sido bastante positivo, consegue-se ter várias perspectivas, consegue-se ver e analisar várias opiniões, e assim o meu trabalho não é só destinado a um grupo, ou a uma faixa etária, e isso é muito bom porque ajuda-me a crescer tanto a nível profissional como pessoal!


Débora: Como descreve a sua escrita?


Joana: Boa pergunta.... Acho que posso definir como sentimental, sensível e muito introspectiva, muito do que escrevo é o que sinto, e como penso.


Débora: Gostava que os seus textos se transformassem em uma história? Gostava de publicar um livro?


Joana: Acho que cada autor/escritor sonha e idealiza que isso aconteça um dia, por isso sim, quem sabe um dia não aconteça, o primeiro passo já foi dado, o meu trabalho já é seguido e apreciado.


Débora: E como imagina o seu livro? Seria uma história sobre o quê?


Joana: Por muito estúpido que pareça sobre as pessoas, vidas e situações de vidas, são elas que me inspiram, por exemplo uma história de vida, uma história de vida marcante, daquelas que merecem ser contadas e nunca esquecidas!


Débora: Já alguma vez pensou em um título para essa história?


Joana: Não, ainda não.


Débora: E nos personagens, nos locais?


Joana: Como personagens um casal, um local, algures no nosso Portugal. Portugal é lindo, tem lugares fantásticos e merece ser falado.


Débora: Qual lugar mais a atrai para falar/descrever?


Joana: Seria injusta se escolhesse só um, há tanto de bom neste país, desde as paisagens, rios aos monumentos...


Débora: No que se inspira?


Joana: A vida sem dúvida nenhuma, é a maior bênção que temos.


Débora: Para si, ao que é que se resume a vida?


Joana: Cada dia é uma nova hipótese para recomeçar, para fazer melhor, viver é aproveitar cada momento, cada instante como se fosse o último, não deixar nada por dizer, nada para fazer.


Débora: O que diz o seu coração?


Joana: Faz e dá sempre o melhor de ti em tudo o que fizeres.


Débora: O que gostaria de dizer para finalizar esta entrevista?


Joana: Nunca desistam de nada, lutem, acreditem, trabalhem, e façam tudo o que poderem para serem felizes, nada é impossível!


Débora: Obrigada, muito sucesso para si!


-----

Foto: Concebida pela autora


Posts Recentes
Arquivo
bottom of page